quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aquele sitio....

Aquele sitio... Muitas são as historias que se contam sobre aquele sitio...

Aquele sitio maldito.... para lá da sala dos computadores, e passando umas portas brancas que batem sem misericórdia e com um estrondo fantasmagórico. Diz-se que são feitas do resto dos ossos de vitimas do Gigante Vesgarolho, mas não pode ser verdade, são muitos mais antigas que isso... e o Gigante nunca deixa restos.

Aquele sitio... tantos foram os que tentaram penetrar as suas paredes (não prepucio não é uma referencia sexual), acinzentadas pelas intempéries e pela sujidade de entidades que por lá andam e andaram. Contam a lenda de que, quando foi erecta (Prepucio, NÃO!) a terra de Ixpor, este sitio ficou para o fim e que, com a falta de recursos, teve de ser construído com restos de argamassa podre, os corpos incinerados dos inimigos do Rei Barata e aloé vera.

Aquele sitio... local de ilusão, magia negra, bons penteados e de produtos de papelaria é guardado, segundo dizem, por uma criatura mitológica superior às guerras terrenas e mais poderosa que o cabelo loiro do DJ Samuk. Sem ela, aquele sitio não sobrevivia, ela estava lá antes de o construírem... e lá permanecerá muito depois daquele sitio desaparecer... ela é:

A Guardadora das Fotocópias!!
(Trovões! Relâmpagos! Um Mocho a uivar! Corvos a grasnar! A Vaca que Ri a dar ao Badalo! Medo!)

Reza a lenda que tem um olhar comparável ao da Medusa e que se engana muitas vezes nos trocos por ordem d ”Os de Lá de Cima” que usam esse dinheiro para cobrir os mais variados buracos.
O seu poder é incalculável... Já sobreviveu a Ogres Gigantes, a Elfos Magrinhos, Encantadoras de Serpentes, Pinipons Tesudos, Strippers Anãs e, pasme-se, sempre derrotou as investidas do Caçador de Dragões....
Dizem, os anciães, que guarda na sua salinha, Ixpianos esquecidos que servirão como sacrifícios para apaziguar a fúria do Deus do Vulcácio.
Mas, para além de todos estes propósitos, a Guardadora das Fotocópias tem em si a maior responsabilidade de todos os seres da terra de Ixpor... ela guarda as chaves das Catacumbas!!
Lá de baixo, das Catacumbas é comum ouvirem-se grunhidos, gritos desesperados, um reco-reco e músicas assustadoras (uuuuuhhh.....aaaaaaaaaargggghhhhhh “anda cá ó zééé” eeeeeeeeeekkkkkk graaaaaawwwwwlllll). Ninguém sabe muito bem o que lá anda em baixo...
A vaca diz que são os filhos ilegítimos do Deus do Vulcácio, a Pepsi acha que lá deambulam os tristes eliminados das audições para os Morangos com Açúcar, o Magnum afirma uma vez ter lá visto o Elvis a jogar bridge com o D. Sebastião e com a Maddie, enquanto o Ovo Kinder jurava a pés juntos que eram os FDP’s dos Kinder Buenos que lhe queriam roubar a surpresa... mas ele também era estúpido...

O que quer que seja que lá esteja em baixo, A Guardadora de Fotocópias nos livre que os seres que lá vivem se soltem e se misturem com todos nós....

9 comentários:

  1. Muito bom!

    Já ca faltava algum sentido de humor!!

    ResponderEliminar
  2. Nao, eu nao tenho tanta piada!

    ResponderEliminar
  3. Paulo...é uma tosta mista e um galão aqui pa menina do MRPP!

    ResponderEliminar
  4. olá..não sei a que caçador de dragões se reporta este maravilhoso texto sobre a realidade triste mas verdadeira da "guardadora das fotócopias" e d'"aquele sítio". Contudo o que eu sei é que a última vez que me desloquei a esse tal sítio deparei-me com um cartaz eleitoral prestes a ser impresso..e que eu fiz o favor de levar comigo para impedir desastres maiores..contudo reproduzi uma foto desse tal cartaz no meu hi5 pois penso ser meu dever divulgar a verdade sobre os factos e situações obscuras que ocorrem naquela faculdade..assim convido todos a dirigirem-se ao meu hi5 para conhecerem a verdade.Caçador de pandas só conheço um...eu mesmo..mas se ouverem mais não hesitem digam-me quem são eles. Bem haja a este blog..
    Saudações pandianas

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Ainda me estou a rir!!! Belo post de estreia Ratón!!! É verdade, o Caçador de Dragões nunca mais foi o mesmo desde aquela batalha épica com esse ser mitico... diz que desde esse embate passou a vender pirilampos mágicos no Martim-Moniz enquanto come granizados e canta Tony Carreira!

    ResponderEliminar