sábado, 24 de janeiro de 2009

Espaço Entrevista - Frederico das Neves

Uso autorizado de imagem, All rights reserved Frizenwalden & LDA


Depois de Samuel de Paiva Pires no antigo blog, resolvemos dar continuidade ao Espaço Entrevista com uma controversa personagem Iscspiana, Frederico das Neves, que rapidamente aceitou o nosso convite para ser entrevistado. Em primeiro lugar queremos agradecer tal disponibilidade e frontalidade do mesmo. No ISCSP, Nálgas de Carneiro e Outras coisas acreditamos na pluralidade de ideias e também na oposição democrática, daí mantermos toda a informação na íntegra, sem qualquer tipo de CENSURA ou DENÚNCIA de seja o que for.
Fiquem então com a entrevista;

Magnum - Qual é para ti o maior problema iscspiano neste momento?

Frederico - O problema do ISCSP em nada difere, no meu ver, do problema do País e do Mundo em geral: falta gente capaz e com espinha dorsal. E assusta ver que ninguém se interessa senão pelo seu umbigo, se bem que aqueles que até parecem interessados pela política, pelo bem comum, não passam na sua quase totalidade de uns ambiciosos, membros da geração de futuros políticos, que para nosso mal são uns incapazes, incultos, insensatos, mas dotados de um grande amor próprio que cega e não os permite perceber o que são e o que o mundo realmente é. No fundo, um pouco mais aqui, outro menos ali, são como tu meu caro Magnum Branco. O teu mal é o da faculdade, humildade fazia-vos (-me) bem.

Magnum - Se fosses convidado para o Núcleo de Estudantes Socialistas, qual seria a tua reacção imediata?

Frederico - Eu já fui vítima da pedofilia xuxialista praticada desde os tempos da primeira matrícula do Sebastião (que ao contrário do que muitos pensam já foi depois do 25 de Abril). E se a verdade é que os xuxas irritam especialmente quem frequenta o ISCSP, não vamos pensar que as outras juventudes são melhores. Iscspianos se prezam os vossos valores, gostam de pensar pela vossa cabeça e não gostam de terem que se prostituir para subir numa organização, não se metam numa juventude seja de que cor for.

Magnum - Consta nos nossos arquivos que és uma pessoa hilariante a imitar o personagem "Vai Mas é trabalhar". Entrando na personagem, o que dirias a um tuna que nada faz da vida senão tocar pandeireta ou saxofone ou o raio?
Frederico - Quanto á personagem pah, acho muita piada, mas como quem me conhece sabe, ser parvo é-me genético. Quanto à tuna, acho que isso é uma impressão errada. É como em todo o lado, tens gente empenhada nos cursos e inteligentes e tens, ao mesmo tempo, gente que não faz nada da vida. A estes e a ti, diria "Vai mas'é trabalhar!".

Magnum - O que tens a dizer da tua prestação como mitra/pirata/ça va/travesti no filme do Zé Caloiro realizado pela AE de que fizeste parte?

Frederico - A minha AE. Antes de responder à tua pergunta só um pequeno apontamento: A minha AE, da qual tenho muito orgulho e quem lá esteve sabe bem que "dei o litro", não foi em nada pior nem melhor que esta AE em quem "Confiámos". Estiveram melhor em alguns pontos e pior noutros. Agora a postura de uns no mandato dos outros e vice-versa é que foi diferente. Mas lá está, quanto a isso, a espinha dorsal falta a muita gente naquela faculdade como dizia há pouco. Quanto ao filme digo-te que só quem o fez e ajudou a fazer, pode entender porque foi muito divertido fazê-lo. Tenho saudades da AE naquela fase, das pessoas que ajudaram a construir a recepção ao caloiro e aos erasmus nesse ano.

Magnum - Qual é a tua opinião acerca do debate que precedeu as eleições iscspianas?

Frederico - Mal construído e a minha intervenção no dia chave para a reflexão sobre as eleições na faculdade, o dia do debate entre as listas, apesar de nada do que tenha dito seja mentira, não foi a mais construtiva sem dúvida. Mas como em muita coisa importante, só errando percebemos como fazer as coisas bem.

Magnum - O que achaste do antigo blog e que conselhos dás para que este melhore a sua prestação?

Frederico - Acho que o blog está bom, parabéns por teres tido a ideia de o criar, contudo acho que deviam ser mais imparciais. Porque se é verdade que os xuxas têm mais por onde serem gozados, não se esqueçam das outras juventudes, das outras personagens da realidade estudantil iscspiana, como os "jogadores de rugby" (e neste caso não estou a falar do amaral), os pseudo-tios de cascais, as porcas, os agricultores e todas aquelas histórias maravilhosas, mais antigas (já ouviram falar da ritinha dos bicos?), mas eternas.

62 comentários:

  1. e tu meu caro violador de aspiradores em que "grupo" iscspiano te inseres?

    ResponderEliminar
  2. Cá está, afastem-se dele meninos, podem não se filiar numa juventude partidária, mas quando derem por vocês estão a ter preocupações sobre direitos humanos, crimes de guerra e abate de árvores em Xabregas!!!!

    ResponderEliminar
  3. "A minha AE. Antes de responder à tua pergunta só um pequeno apontamento: A minha AE" Looool Vamos lá a ter calma Sôtor Frederico, o senhor não comprou nenhuma associação de estudantes, nem muito menos adquiriu aquilo por usucapião!! Adoro quando aparece nestes fóruns todo moralista como o mais sapiente dos iscspianos, mas no fundo no fundo é um incendiário...

    ResponderEliminar
  4. Só de má fé se pode querer compreender que o que eu quis dizer fosse para dar a entender que a AE foi minha.

    A AE não foi minha, foi nossa, de quem lá esteve nessa altura, e certamente tal como eles o devem sentir vemo-la assim, nossa, não por necessidade de posse, mas porque fica sempre uma nostalgia dos bons tempos que ali passámos. Foi de quem trabalhou atenção, não dos colaboradores e suplentes que se passeavam com a t-shirt para se exibirem.

    E eu dou a cara, não me escondo por detrás de um blog ou de um anónimo, não porque sou incendiário, mas porque simplesmente não tenho qualquer problema de dizer aquilo que penso.

    E ao exmo. professor de português que fez o post anónimo pergunto-lhe se nunca utilizou uma expressão como, " a minha faculdade", só para exemplo.

    Dito isto, penso ter esclarecido a "dúvida" que levantou.

    ResponderEliminar
  5. Também bem metida sim senhor! tiro-lhe o meu badalo!

    ResponderEliminar
  6. Não esclareceu, nem nunca há-de esclarecer pois a minha opinião sobre a sua pessoa já está formada há muito muito tempo, e não é com estas manobras de charme semântico que conquista quem quer que seja!!!! Peço desculpa por ter usado um termo menos correcto, mas Incendiário foi o único que me veio à mente!

    ResponderEliminar
  7. Realmente, no ISCSP existem bombeiros incendiários,o das Neves é só mais um.

    ResponderEliminar
  8. É verdade, nesta nossa sagrada faculdade o que nãoao falta mesmo são seres inenarráveis e flamejantes... Há quem lhes chame filhas do Diabo, Esquentadores...eu gosto mais de Dragões!!!! De os caçar como é óbvio...

    ResponderEliminar
  9. Elá.. isto tá a ficar puxado! Hehe
    Ó anónimo... menos pá! Aqui o das Neves tá farto de trabalhar em pról do Instituto, aliás basta olhar pa ele... aquilo é que é queimar calorias! E tu? Já experimentaste o delicioso néctar do poder? Ou o poder de vir para aqui mandar comentários já te chega?

    ResponderEliminar
  10. As saudades que eu já tinha de uma guerrinha de comentários...
    A tradição ainda é o que era!

    ResponderEliminar
  11. Não se trata sequer da pessoa do das neves, mas sim da política de "jacto para o sofá" que tentou implementar na sua breve e "marcante" passagem pelo trono do poder ( ver post do pseudo moralistas http://ocoliseu.blogspot.com/2007_05_01_archive.html ).

    Coitadinhas das donzelas conspurcadas pelas vis patranhas que visavam apenas construir a fama que se via impossibilitada pela incapacidade de realizar o proveito!

    ResponderEliminar
  12. Vim cá deixar um último comentário aos anónimos: vamos todos esperar que já que claramente não foi este ano, que em 2009 o Pai Natal vos traga um par de tomates e um pacote de pastilhas para azia.

    ResponderEliminar
  13. Não é azia sff é refluxo gástrico!!!! acreditem que quem tem dois estomagos sofre muito com isso!!!

    Continuem meus lindos, é assim que eu gosto de vos ver!!!!! para os anónimos deixo uma palavra, vocês são maus meninos!!! já não vos deixo chuchar na minha tetinha rosada!!!

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao post do coliseu, não o escondo nem nunca escondi. Yah enrolei-me com uma miuda na AE, cometi o erro de contar a uma certa pessoa essa históri. Arrependi-me disso e aprendi uma lição. So what? queres contar a história como a miuda ofendida te contou conta. Não me importa. Como digo não se trata de querer ser moralista, não tou a impor a minha moral a ninguém. Aliás muito longe de ser perfeito ou querer que tu ou alguém goste de mim. Isto não é um concurso de popularidade,. Mas lá porque tu não tens moral, valores ou espinha dorsal não implica que quem se esforce por ter e tente ser melhor pessoa todos os dias seja igual a ti.

    ResponderEliminar
  15. Leiam bem esta passagem:


    "O problema do ISCSP em nada difere, no meu ver, do problema do País e do Mundo em geral: falta gente capaz e com espinha dorsal. E assusta ver que ninguém se interessa senão pelo seu umbigo, se bem que aqueles que até parecem interessados pela política, pelo bem comum, não passam na sua quase totalidade de uns ambiciosos, membros da geração de futuros políticos, que para nosso mal são uns incapazes, incultos, insensatos, mas dotados de um grande amor próprio que cega e não os permite perceber o que são e o que o mundo realmente é."

    FDS... Se eu não soubesse diria mm que se enquadrava perfeitamente em Ti Fred! LOL Olha, e não é que se encaixa mm! tem piada dizeres isso qd tu és o verdadeiro protótipo do oportunista político e da merda que corrói a sociedade portuguesa! gente que se acha muito boa, melhor do que os outros em tudo, mas que no fim de contas é apenas mais uma daquelas personagens pequininas que aparecem na liga dos últimos!

    Tens mm uma lata gigante, apenas comparável ao tamanho da tua falta de humildade... Em todo o ISCSP só há 2 pessoas com menos coluna vertebral do que tu.. e curiosamente perteceram as duas à AE a que pertenceste! Deves pensar que o pessoal se esquece das vezes em que trocaste de campo apenas porque o cheiro da vitória vinha do outro lado, das vezes que andaste a derreter o nome de certas pessoas no ISCSP para algumas semanas mais tarde já seres de novo "amigo" delas porque isso te convinha...

    FDS.. e não digas que a tua AE foi tão melhor como esta que lá está agora! a tua AE foi só a 2ª pior que por lá passou na história do ISCSP e mt provavelmente a mais irresponsável. Bem soube do que aconteceu nas vésperas das praxes no decurso do vosso mandato, qd foi preciso ir pessoal de fora pra vos organizar tudo porque os meninos estavam quase todos de férias no algarve! LOL que ridiculo.. a sério!

    Quem tu comes ou deixas de comer não me diz respeito! a forma como o fazes é que é barbárico! embebedar as miudas até elas estarem a cair pra depois lhes saltares em cima! Até tinha umas histórias pra contar, mas talvez isso fique pra outro dia!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  16. eu continuo a dizer que ele nao as embebeda... hipnotiza-as!!! tu para estares ai a dizer babozeiras dessas ele deve se ter enrolado com uma "afilhada" tua...

    ResponderEliminar
  17. Cá para mim comeram-te e tás ca ressábia!!!! LOL não eras o/a primeiro/a! lolllll

    ResponderEliminar
  18. Alto e paró baile...... Se tiver alcoolizado não é merecedor do epíteto de dragão!!!! Onde está a emoção da caçada, o momento que antecede o golpe final na jugular e em que olhamos o dragão nos olhos e reencontramo-nos...Isso sim é caçar com honra!!!
    Com o nível de álcool acima dos 0.75 a caçada perde piada!! Quanto muito olhas para o ser atacado pela alcoolemia nos olhos e recebes um santo vómito mesmo na cara.....

    pax romana urbi et orbi

    ResponderEliminar
  19. já agora gostava de saber quem são essas duas pessoas meu caramelo

    ResponderEliminar
  20. não respondes não é!!!! és um anónimo de merda e um cobarde!!!!! os anónimos não têm carácter!!! HAHAHAHAHAHAHAAH

    ResponderEliminar
  21. Olha o monte de esterco anónimo a falar pró caganita de pássaro anónimo! lol

    se queres assim tanto saber... é porque deves ser um deles!

    A vdd é que ninguém me desmente! e em relação à minha afilhada... no coments!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  22. ah, só mais uma coisinha aqui pró meu amigo anónimo com tomates de aço... se os tens assim tão grandes aparece amanha às 10:00 no bar da faculdade! irei de camisola vermelha... veremos quem é o cobarde!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  23. Olha um cabrão no céu a voar.....

    ResponderEliminar
  24. ........afinal era um avião!

    ResponderEliminar
  25. Não não, é mesmo um cabrão!!!!! Desculpem é que eu sou amblíope!!

    ResponderEliminar
  26. amblíope? LOOOOOOOOL "i ca burro" já sei quem és! só uma pessoa é que está sempre a usar essa expressão! se não é o traidor-mor...

    vamos lá ver amanhã se amanha sempre apareces ou se mais uma vez vais provar aquilo que és!

    ResponderEliminar
  27. sim, sim, sim, cá para mim vais pedir a algum amigo teu que não saiba do blog para ir de vermelho.... e tu escondido a um canto ias ter a felicidade de o veres levar um arraial de porrada com direito a banda completa, bailarinas e aquele tipo dos ferrinhos!!!! é o que se chama o conjunto todo oh boi!!!!! ou o bacalhau com todos!!!! não te metes na ordem não, pode ser que tenhas uma surpresa

    ResponderEliminar
  28. LOL que medoooooooooooooo

    esqueci-me que já passaste pelo exército!

    ResponderEliminar
  29. Oh Tu sabes quem, acho que precisas que alguém pratique o coito contigo pah.

    ResponderEliminar
  30. meninas tenham calma!!!

    podem adiar isto para depois do almoço, é que tenho coisas para fazer de manhã...
    as duas pode ser?!?

    vááá lááá eu porto-me bem!!!

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Notem numa coisa: eu não utilizei nomes para que ninguém ficasse muito ofendido na minha entrevista, acho piada que tanta gente tenha ficado aziada.

    Quem enfia a carapuça é porque acha que lhe serve.

    Mas continua a achar que precisas que pratiquem o coito contigo.

    ResponderEliminar
  33. Lá tás tu a dares demasiada importância a ti próprio, a sério vai dormir......

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Alto e pára o baile!!

    Coisas dignas de nota:

    1º O nosso "amigo" Neves que muitas coisas é, e acreditem que provavelmente será a ultima pessoa que todos nós queremos que volte para uma AE, tem razão numa coisa.. Ele é o único que aqui fala com a identidade a descoberto e para além disso, por muita palhaçada que saia daquela boca (pela qual aparentemente não entra comida) não veio para aqui com insultos a ninguém.

    2º O nosso também "amigo" enigmático anónimo "tu sabes quem sou" veio para aqui estragar aquilo que até agora era uma discussão com alguma inteligência, mordacidade e piada.

    3º Tanta animosidade só é demonstrativa de fraqueza ou azia...

    Sugiro que, de futuro, os donos deste blog, que tantas gargalhadas já me proporcionaram, censurem se possível comentários ANORMAIS de BESTAS como este senhor "tu sabes quem sou" e outros Anónimos que só vêm estragar esta tertúlia palhaça que nós tanto apreciamos...

    ResponderEliminar
  36. Eu não entendo porque vocês acham tanto que eu sou um traidor e afins. Mas acho piada. lol

    Se soubessem o que se tem passado na faculdade e nestas andanças associativas, tivessem noção do trabalho que fiz ou deixei de fazer, percebiam que essas acusações de traidor e afins eram infundamentadas. Lá porque fiquei fodido com algumas pessoas que entretanto voltei a falar não percebo onde é isso errado.

    O único erro do género que cometi foi dizer ao Conde que não ia falar de um assunto na campanha e depois o ter feito.

    Mas lá porque ele e mais alguns se fazem de politicamente correctos, não vamos esquecer que essas pessoas, muitas vezes por pura vontade de destruir, tiveram atitudes e posturas bem piores por exemplo durante o mandato da minha/Nossa/de todos os alunos da faculdade segundo os estatutos AE.

    Eu em tudo o tipo de associativismo que fiz, quem me conhece sabe, dei sempre o meu melhor e sempre batalhei pelos alunos. Daí existirem pessoas, que não são assim tão poucas quanto vocês desejam, que confiam em mim.

    Se cometi alguns erros down the road, pah não foram de longe nem de perto tantos e tão graves como alguns dos politicamente correctos daquela faculdade.

    E agora vão vir os coments de quem me odeia e afins. Que venham. A sério, não sei quem são, mas não vos odeio nem perco mais do que os 5 minutos que levo a escrever isto a pensar em vocês. Se vos fiz algum mal, peço desculpa, mas sabendo o que faço, não o terei feito em príncipio.

    Provavelmente como me têm dito é ressábia vossa.

    E não não me acho importante. Mas tenho amor próprio, acho que fiz um bom trabalho no ISCSP, orgulho-me disso, porque não parei antes ou depois de estar no poleiro que é mais importante para vocês, tanto que falam dele, do que para mim. Estar na AE ou não nunca me fez parar o trabalho que fiz naquela faculdade.

    Último pedido: como dizia o caquético, este espaço é para brincar, para atrofiar. Eu não tenho medo de dar a cara e permitir que atrofiem comigo. E vocês, têm o minimo de coragem nesse sentido?

    Beijinhos e abraços, especialmente a quem vem para aqui falar de mim como se se tratasse da mãe deles*

    ResponderEliminar
  37. Nop, de corajoso não tenho nada!!!!! Tens toda a razão, mas não deixas de ser um incendiário

    ResponderEliminar
  38. Caríssimas pessoas-que-passam-a-vida-na-net-e-não-fazem-um-piço-na-vida:

    Vocês são um monte de trampa mal cagada que deviam de ganhar uma vida. O mais fascinante é armarem-se em importantes, em inteligentes.. Não queria desanimar vossas excelências, mas não são. São todos uma cambada de parolos, de meninos(as) riquinhos(as) armados em mete nojo, como se soubessem fazer alguma coisa na vida, mas não, porque ainda não ganharam uma! Mas continuam a achar-se alguma coisa de jeito, teem egos grandes, mas são apenas mais uns otarios para a estatistica. Pois é, o ISCSP é pequeno, qualquer dia deixa de existir.

    Beijinhos Abraços e Muitos Palhaços

    ResponderEliminar
  39. Caro/a BAMP pessoa-demasiado-ocupada-para-vir-comentar-este-blog-mas-vem-na-mesma-porque-é-de-facto-muito-giro:

    Tens todo o direito de não passar por cá(eu até diria dever..)!A nossa organização não vai tão longe que te obrigue a inserir o nosso endereço no teu internet explorer!A melhor maneira de passares ao lado do que a "cambada de parolos,de meninos(as) riquinhos(as)armados em mete nojo" dizem é não vires cá ler e ainda por cima incentivar com os teus comentários...

    Algum dia ouviste a velha máxima "Os cães ladram...a caravana passa"?Aplica-se nos dois sentidos.

    ResponderEliminar
  40. Mas tem cuidado que com tanto ladrar ainda te engasgas!!

    ResponderEliminar
  41. É com prazer que faço esta minha primeira aparição neste espaço, pelo qual quero, desde já, dar os parabéns aos autores.

    Posto isto, fazendo jus à minha ocupação, porque não gosto de ver erros ortográficos, creio poder contribuir para a sociedade e, em especial, para a comunidade iscspiana, desta forma. Passo então a actuar:

    BAMP - "teem" escreve-se têm; "otarios" escreve-se "otários"; "estatistica" escreve-se "estatística".

    Que a força da correcta ortografia esteja contigo!

    ResponderEliminar
  42. U Corretor Ortogáfico demóra a assertar coum u poussete...

    ResponderEliminar
  43. Epahhh o pepsi não sejas assim com os nossos convidados,deixa lá as pessoas usarem a sua liberdade de expressão!!
    BAMP, FICA MAIS UM BOCADINHO, queres beber alguma coisa?? Água, Chá, Cianeto!!! Tás à vontade Mi casa es su casa! Acho que fazes muito bem BAMP, compacta esse lixo todo e manda-o cá para fora!!!

    No fundo, não é isso que adoramos??????

    ResponderEliminar
  44. Mas diga-se de passagem que trampa por trampa, prefiro a nossa! Já que somos riquinhos armados em mete-nojo ao menos cagamos ouro!!!! algo que não me parece que tu sejas capaz de fazer!!!

    E sim fds sou inteligente, tomara tu teres o prazer de ter uma conversa séria comigo!!!! Confuso como tu pareces andar ainda te convencia a enveredar por uma carreira na herbalife!!!

    Boar tarde

    ResponderEliminar
  45. Querida Pepsi...
    Em primeiro lugar quero dizer que não concordo em nada com o que diz o nosso BAMP,fala fala mas não diz nada,no entanto na minha opinião este é um espaço de livre,não? Logo cada individuo tem o direito a dar a sua opinião mesmo que esta não vá de encontro as ideias dos criadores do blog.Ao dizeres que ele tem o dever de não visitar este blog estás indirectamente a atribuir-lhe um caracter elitista em que só as pessoas " que pensam como nós" é que podem comentar!

    Se vocês sabem dizer um "obrigada" por elogios,deveriam aceitar da mesma forma as criticas, ou em caso contrário estão a admitir que jamais iriam conseguir lidar com as situações em que envolvem as vossas principais "vitimas"...
    Peço desculpa se não me fiz entender,ou se a minha intervenção não foi um contributo relevante.


    Beijinhos magnatunos
    ****

    ResponderEliminar
  46. a tua intervenção deixou-me com uma grande erecção!!!!

    ResponderEliminar
  47. UUUAAAAU!
    Já serviu para alguma coisa, que QUE ALEGRIA :D

    ResponderEliminar
  48. É!É sim senhora!Peço desde já desculpa!
    Caro/Cara queriasaber eu só me preocupo com o bem-estar comum!Claramente este blog provoca azia generalizada e quiça vómitos a muitos dos leitores,por esse motivo é que não os aconselho a virem cá!
    Mas venham!E tragam amigos,no entanto queriasaber estou tão no direito de vos dizer para não virem cá como voces estão no de cá vir...

    ResponderEliminar
  49. Querida Pepsi:

    POis mas sem plateia não temos teatro ;)
    Ainda assim tens razão no que dizes,cada um tem o sei direito,é a liberdade de expressão!

    Como já foi referido, nós somos todos amiguinhos...e um pouco de azia dá calor as nossas relações ;)

    Boa sorte e 2 beijinhos.

    ResponderEliminar
  50. Querida Pepsi:

    POis mas sem plateia não temos teatro ;)
    Ainda assim tens razão no que dizes,cada um tem o sei direito,é a liberdade de expressão!

    Como já foi referido, nós somos todos amiguinhos...e um pouco de azia dá calor as nossas relações ;)

    Boa sorte e 2 beijinhos.

    ResponderEliminar
  51. Então e aliberdade expressão?
    Falam tanto e depois, mal uma ou outra pessoa se insurge contras as coisas que vocês dizem, pensam e inventam já vos estala o verniz?
    Na minha opinião não deveria ser assim, é que fica feio. Já que se dirigem ao mundo como os gozões, faladores da verdade, donos da razão e palhaços de serviço, têm, ou melhor, devriam ter a capacidade de encaixe, necessária a quem ateia o fogo, é que o vento nem sempre sopra na mesma direcção e às vezes, de forma muito rápida altera-se e pode queimar o incendiário.
    Ainda bem que surgiu aqui um corrector ortográfico, já começava a ser um exagero o português errado que por aqui se escreve (não falo dos lapsos ocorridos de uma ou outra letrinha). mas caro correcto, tens de tar mais atento, há muitos outros que andam a dar uns errozitos.
    "Vão vir...". O que é isto? Não estamos naqueles sites de português escrito no Brasil, onde vocês vão buscar os vossos magníficos trabalhos universitários. Ficaria melhor virão, não Fr3do? E havia pelo teu texto mais uns "pequenos" deslizes, mas nada de grave, coisas que melhorarão com a prática que começas a ter com os teus testemunhos aqui deixados.

    ResponderEliminar
  52. Infelizmente, sou obrigado a desistir do meu projecto de serviço à comunidade iscspiana. É que eu tenho realmente uma vida, nunca pensei que viesse para aqui tanta gente comentar tanta coisa (creio que já alguém se referiu a estes desocupados da vida) e a quantidade de erros, quer ortográficos, quer gramaticais, quer a nível da acentuação (é incrível que não saibam acentuar os "i"), é demasiado para uma pessoa só aguentar, fico exasperado!

    Lamento, peço desculpa a todos, mas não poderei sequer continuar este serviço. Só não consigo perceber como é possível que frequentem o Ensino Superior, especialmente na área das Ciências Sociais, e não saibam escrever em bom português!

    Algo vai de facto muito mal no sistema de ensino em Portugal...

    Remeto-me ao anonimato de simples leitor esporádico destes textos com algum humor!Até sempre!

    Saudações ISCSPianas

    ResponderEliminar
  53. Antes de mais nada, um belo e sincero obrigado a todos!

    Escrevo desta maneira porque sou uma pessoa sem vida, sem amigos, sem sexo e que não sai de casa, um dos meus grandes hobbies é o de montar veleiros em miniatura dentro de garrafinhas de martini daquelas bem piquenas, jogar Solitário e tocar-me enquanto vejo o programa do goucha! :P

    Tubaros de boi, não e não, não te quero pois além de não ser aquele tipo de pessoas que leva na pacote, não quero arranjar crises matrimoniais.

    Frederico, obrigado pela simpatia mas não quero ser vietnamita nem quero fazer parte do teu exército da salvação lol aquele abraço porque no fundo tens bom génio!!!

    Samuel de Paiva Pires, dose concentrada de anti-sistema nesse teu gene, não te curto pq es monárquico ca ressábia, mas tb tens bom génio!!

    (o mais giro é o facto de voces os dois não saberem quem eu sou eheheheheh)

    A TI minha menina/o anónima/cátia qq coisa/não toques no meu blog/eu dou tachos e panelas e colheres de pau/e sou alte personagem no meu partido/mas no fundo no fundo sou.....!!

    sim o meu humor é básico, tão básico que é preciso comprar uma enciclopédia de 50 volumes para o perceber totalmente!

    sim, orgulho-me de o fazer, uma escrita inenarrável e sui generis (não sabes!!! procura no S, do dicionário de Latim)!!!

    Não vou falar do teu blog, pq ainda me encontro preso pela policia politica e só me deram direito a 10 mins de pausa para o cigarro.

    MAS, e reitero MAS, acho de um baixo nível o teu comentário a chamar Filho da P*** a um comentador do NOSSO blog, querias mandar vir c alguém, mandasses email, agora denegrir uma pessoa desse forma...nem sequer é triste, é mesmo miserável e de uma pobreza de espirito comum a muito pseudo-politico que anda para aí!!!

    Na politica tu podes ser aquilo que quiseres, e se te contentas com a mediocridade, típica de uma juventude partidária com as costas quentes de quem está no poder, minha fofa, DOU-TA FDS, FICA COM ELA E GUARDA-A SO PARA TI!!

    Descansa que nunca te hei-de pedir um tacho e porquê??? Porque tu nem sequer reflectes o tecido social do teu partido, és apenas aquela comichão que fica na minha virilha quando eu fico 1 (um, letra U do dicionário) dia sem tomar banho....

    PERCEBES??? PENSA ANTES DE ATACAR, COMTEMPORIZA OS TEUS ATAQUES, NUNCA PERCAS A VANTAGEM, mas acima de tudo, antes de mais nada, nunca percas o fio condutor da ética e da vontade de fazer algo de bom, por TI e pelos QUE TE RODEIAM está é a primeira e única lição que eu vos deixo sobre COMO FAZER POLITICA!!

    Um grande abraço, bjinho e coisao e tal

    PS: Pepsi, tenho uma coisa pa te dizer... Eu dkhjsfsdghfsdhjfdsfsGAHFGDSHFJGDSF ARRRRGHHHH OH FDS NÃO DMGFKLJDHSKGJSDSD
    GDSGSDGSG.....largoohg do rato.,sgjskhjdksghks

    VIVA A JUVENTUDE SINDICALISTA VIVA PORTUGAL...FILIEM-SE JÁ

    ResponderEliminar