terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Padrinho IV - A saga da Blogosfera

Volvida uma semana do encerramento do saudoso endereço naosoudatuna.blogs.sapo.pt, recebemos no jasoudatuna@gmail.com o seguinte e-mail(passo a citar na integra):


Assunto: Talvez estejam enganados! Acontece a pessoas limitadas que não põe todas as hipoteses na "mesa"...Somos uma família, protegemo-nos uns aos outros...Não precisamos ser "ISCSPianos" para nos ofenderem!

Fui Eu Afinal para eu
00:49 (26 minutos atrás)

Caros Fundadores, Gestores e Simpatizantes do blogue http://naosoudatuna.blogs.sapo.pt:
Venho por este meio comunicar a vossas excelências o meu desalento e tristeza ao saber que, apesar do "gigantesco" sucesso da vossa criação, esta não durou mais do que uma semana. Foi trabalho em vão!
Estava no gozo…a verdade, é que não lamento nada! O lamentável é que, depois de "os" difamarem, se auto-intitulem como "ISCSPianos de gema"!
Com "xuxa" ou sem "xuxa", não se armem em "crescidos" numa terra de "gigantes", porque o mais provável é que voltem a ser "pisados".

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

ABAIXO OS DIFAMADORES!

Por: um não-iscspiano

Caro Fui Eu Afinal/Não ISCSPiano… claramente não compreendeu que o blog continua e como já tinha sido anteriormente explicado e até comprovado pelo número de visitas, ainda melhor que o anterior!

Não há eleições para ganhar? Menores para converter? Escândalos que envolvem outros membros da família(desta vez consanguínea) para resolver? Um país para governar? Sempre pensei que era isso que os “crescidos” faziam…

Que são uma “família” já tínhamos percebido, mas poupem-nos a “Don Corleonice” de bolso…
Abraços e Beijinhos ISCSPianos

32 comentários:

  1. Caro Pepsi Twist... se fosses bom a pensar pagavam-te para o fazeres...! É com essas coisas de crescidos que eles se preocupam!!! Eu? Eu só me preocupo em vos fechar os "blogues"... saudações do vosso martire

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo

    Se Vossa excelência fosse bom a pensar também lhe pagavam para o fazer. Ou será que pagam? Já tem algum tachinho?

    Para começar, nem é capaz de perceber que Pepsi Twist APOCALISCSPIANA é feminino, pelo que dever-se-ia ter dirigido a essa com "Cara" e não "Caro". Basta olhar para os nicks para perceber onde é feita a distinção entre os dois sexos.

    Em segundo lugar, eu adoro ver tanta gente a colocar-se em bicos de pés para dizer que "FUI EU QUE FECHEI O BLOG". Vocês não são lá muito prendados nestas coisas da informática e da blogosfera pois não? Pois eu além de prendado em informática, acho que tenho uma palavra a dizer, até porque já ando nisto dos blogs há algum tempo, afinal, o Estado Sentido é hoje uma referência na blogosfera lusa, passe a imodéstia.

    O blog no SAPO foi fechado apenas por simples decisão dos autores. O e-mail que esses receberam é um pró-forma bastante habitual quando alguém por qualquer razão carrega no botão de "reportar abuso" ou "report abuse", ou envia um e-mail a reclamar dos conteúdos de algum blog. Se os autores quisessem, poderiam perfeitamente ter continuado com o blog no SAPO, o que eu até certo ponto acho que deveriam ter feito apenas para irritar estes arautos e paladinos da moral e dos bons costumes (cof cof cof), mas depois de ter trocado umas palavras com o Magnum percebi porque preferiram transferir o blog para plataforma do Blogger, por razões que eu próprio lhe tinha exposto inclusive, apenas como medidas de salvaguarda. É que só poderiam ser obrigados a fechar o blog com uma ordem judicial. E até que, fosse instaurado e instruído um processo, a PT fosse obrigada a revelar os dados dos autores (que sendo todos eles anónimos também não lhes ia adiantar de muito, iriam acabar por ir dar a um beco, e esse mito de que pelos IPs se descobre seja quem for, é mesmo só um mito. Tentem lá descobrir-me pelo IP. A minha net móvel tão depressa indica que estou em Macedo de Cavaleiros, como Castelo Branco ou Faro. Além disso, os autores até poderiam actualizar o blog a partir de redes de acesso à internet públicas Wireless ou LAN), muito tempo decorreria, e tudo isso acabaria em águas de bacalhau.

    Além do mais, não vos chegam os casos de blogs cujos autores, não sendo anónimos, já foram alvo de processos judiciais que ganharam? Estão a ver o Do Portugal Profundo (http://doportugalprofundo.blogspot.com/) do António Balbino Caldeira (se não me engano, também é um ISCSPiano)? Foi ele que fez toda a investigação sobre a licenciatura do PM. Foi a tribunal, e ganhou, e foi indemnizado. E eram acusações de facto graves, mas fundamentadas, as que fazia contra Sócrates. E o blog continua bem e recomenda-se.

    Mas o melhor caso foi mesmo o do Jumento (http://jumento.blogspot.com/), cujo autor anónimo relatou imensas situações irregulares passadas nos serviços das Finanças, o que levaria o ex-Director-Geral, Paulo Macedo, a devassar centenas de e-mails de funcionários (ilegalmente) procurando fugas de informação, levando posteriormente ao ridículo (confesso que quando li pela primeira vez não puder deixar de me rir às gargalhadas), pedido por intermédio da Polícia Judiciária à Interpol, para que o Blogger (propriedade da Google) revelasse quem é o autor do blog, o que obviamente esses declinaram, atendendo aos princípios da liberdade individual e ao contrato firmado entre as partes quando se cria um blog, designado por Aceitação dos Termos do Serviço, existindo um acordo de confidencialidade. É que ao contrário dos bons samaritanos socialistas que julgam praticar o Bem guiados por uma luz qualquer e por isso se intrometem na esfera individual dos cidadãos sem qualquer pejo, os americanos têm de facto respeito pela liberdade individual. E aqui reside o busílis da questão, é que por mais que se mordam todos, por mais queixinhas que façam, estando no Blogger (.blogspot), nunca vão conseguir fechar o blog.

    É tão simples quanto isto.

    A si também não lhe devem pagar para pensar…felizmente!

    Saudações ISCSPianas para si e para os seus familiares! Dê cumprimentos meus ao Duarte Cordeiro, quem eu gostei muito de o desancar e irritar na mítica conferência “Juventudes Partidárias: Fim ou Realidade?”!

    E passe lá pelo ISCSP porque isto é só fogo de vista, no fundo somos todos amigos e não temos muito com que nos entreter, estas coisas até nos animam. Passe lá que será sempre bem recebido, especialmente se for às festas! Mas se não é ISCSPiano, pelo menos não se meta onde não é chamado!

    Um abraço

    Samuel de Paiva Pires

    ResponderEliminar
  3. Hmmm...
    Finalmente o mentor (não acredito que tenha sido capaz de tanto, mais uma vez deve ter sido manietado pelo manipulador da mationeta) se tocou e veio defender a sua "dama" (leia-se blog).
    Só para aqueles que, para além de não serem pagos para pensar, deveriam pagar para respirar, é que este comum participante neste espaço nenhuma ligação tem com isto.
    Continue a deliciar-nos com as informações daquilo que se passa no seio da "família" que faz isto tudo. Não é uma grande "família", até porque tirando um ou outra, são todos pequenitos, de mente, como aqui se vê e de tamanho, como o cavaleiro que aqui explica o que fez ao seu anterior blog.
    Mas é bom ver que alguém se diverte naquela faculdade. Com uma vida mais feliz e activa ( a todos os níveis) não teriam que vir aqui expressar a inveja, raiva e intolerância que lhes vai na alma, mas ainda assim me felicito por terem arranjado uma ocupação.
    Depois da Malásia, penso que este blog será instalado em Itália, ou não?

    ResponderEliminar
  4. Mártir tá mal escrito!!! Martire.... hmmm que belo português!!! Se queres fazer a luta assim não vais longe!

    ResponderEliminar
  5. Em todas as histórias há duas versões. Em todas as histórias há um lado que defendemos mais e outro que defendemos menos. Havendo grupos tão distintos naquela faculdade (só cheguei este ano, note-se) é quase impossível ser verdadeiramente imparcial.
    Aquilo que noto de verdadeiramente ridículo, e que me faz rir com vontade, são as discussões que nem chegam ao nível da primária, e passo a citar: "Mártir tá mal escrito!!! Martire.... hmmm que belo português!!! Se queres fazer a luta assim não vais longe!".

    NHA NHA NHA NHA NHA, eu sei escrever e tu não! :D E nada contra o anónimo e as suas oportunas correcções. Congratulo-o pelas mesmas. Mas se fosse só um a fazê-lo... Podem pensar em criar um espaço dedicado à ortografia dos comentários. Aqui fica a sugestão.

    Sim, sou leitora assídua. Sim, gosto de me rir. Sim, sei diferenciar a vida política da faculdade, e aquilo que escolho, de todas as críticas, muitas vezes imparciais, que se fazem num blog desta natureza. E, volto a repetir, cheguei este ano, logo, abstenho-me de comentários sobre pessoas que só conheço de nome, ou com quem lidei em contextos diferentes. Lembrem-se só que ninguém é perfeito! Todos temos "podres". E tem que haver sempre um grupo que os revele para que andemos todos feitos "pitas histéricas" a comentar os mesmos nos corredores da faculdade. Faz parte da vida académica. E é giro! Mal ou bem, já se instalaram na rotina de muitos, e isso sim, é fantástico :D

    Vale a pena a caloira assinar?
    Whatever.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cara Rita, SS (cuidado com essa abreviatura :D), antes de mais nada muito obrigado pelo teu comentário recheado de presença de espírito!! E por tal, vou responder de forma séria, ou tentar!
    Penso que captaste a verdadeira essência deste blog....fazer rir...fazer rir por coisas parvas e ridículas, recorrer a um tipo de humor fácil demais que chega a cair na estupidez sofrível e deleitarmo-nos com as respostas primitivas que damos e nos dão!!!
    Apesar de serem evidenciados alguns nomes, essas pessoas deviam estar mais que orgulhosas, pois é sinonimo de que o seu trabalho está evidenciado, se pela positiva ou negativa, a mim não me cabe julgar, apenas comentar com o filtro de estupidez total!!! Mas a mente de alguns não está preparada para perceber que quanto mais falados são mais importantes se tornam e reagem logo com uma espada e escudo prontos para a cruzada!!!
    No entanto, no meio de tanto gozo e cócó, algumas verdades são ditas (e agora sou eu a falar por mim sem qualquer óculo ou monóculo politico/partidário), isso posso.te garantir com segurança!!!

    Sem mais, despeço-me feliz por perceber que afinal há quem nos entenda!!!

    bjinhos

    Ps: não assines senão os maus que andam a tentar destruir este blog, roubam-te a assinatura, pedem um bi, fazem-se passar por ti e quando dás por ela, estas a viver dentro de uma caixa de playstation3 na avenida almirante de reis com o jornal o crime a aquecer-te

    :D

    ResponderEliminar
  7. os maus são cócós. quem é que quer roubar o meu nome? -.- LOL
    além de que tenho muito orgulho nessa abreviatura ;D

    mas pronto, não volto a assinar. hei-de arranjar outra coisa qualquer :D

    ResponderEliminar
  8. É bom ver caloiras com alguma presença de espirito... parece-me que a colheita de 2008/2009 vai render mais do que a anterior...

    ResponderEliminar
  9. Também me parece que sim Reformado!!!!
    assine assine, sinta-se sempre em casa!!!
    ...mas reitero....cuidado que eles andam aí!!!!
    Quem te quer roubar o nome??? OS MAUS como é óbvio!!!! Que além de serem anónimos não percebem o nosso sentido de humor!!!! Funciona mais ou menos como quando os mercadores europeus trouxeram a pólvora para o ocidente, foram logo acusados de bruxaria!!!!
    Nesta situação é mais ou menos a mesma coisa, querem-te roubar o nome, porque anseiam compreender o humor deste blog e não conseguem....

    esses maus anónimos..... I SPIT ON YOU, YOU FILTH

    ResponderEliminar
  10. É VERDADE OH VACA OS ANÓNIMOS MAUS SÃO TODOS UMA CAMBADA DE MEDROSOS SEM CARÁCTER!!!!

    OH RITA CURTO-TE BUÉS E TENHO CARACTER

    ResponderEliminar
  11. ó meu filho da p***...esta merda tornou-se pessoal assim k o teu (ou tua) magno decidiu comentar o meu blogue... quanto às vossas questões internas tou-me a "cagar"... Kem tem k ser bom a Português és tu, para não ires pro desemprego, a menos que queiras aparecer na estatistica ou me venha pedir "um tachinho" depois. beijinho Cátia Gomes

    ResponderEliminar
  12. Pk t haveria d tratar por "cara" se sabia k eras um homem?! Só precisava da confirmação do teu nome... Falamos depois, pessoalmente para ser mais agradavel, ok? nao te preocupes, eu sei onde te encontrar... beijinhos, nao tenhas muitas saudades minhas!


    P.S.: "caro"?? Tu és é muito BARATO... e "vira-casacas" tb.

    e já agora desculpa os erros, se os houver...não era de todo minha intenção ofender a tua pessoa! (O meu erro não irá prejudicar tanto o meu futuro, quanto o teu te irá prejudicar a ti) e só para esclarecer, isto nao sao ameaças...sou só eu a expressar a minha opiniao.Afinal, nao era para isso k o blogue servia?! Obrigada (com A no fim, porque sou do sexo feminino) ;)

    ResponderEliminar
  13. "...parece-me que a colheita de 2008/2009 vai render mais do que a anterior"

    Provavelmente porque os novos veteranos conseguiram incutir de forma mais vincada o espirito iscspiano nos caloiros...será?

    A colheita 2009/2010 será claramente melhor, os bons costumes cultivam-se com os exemplos que temos em casa!

    ResponderEliminar
  14. E os novos veteranos aprenderam sozinhos não foi???? ou então com a senhora que escreveu os dois ultimos comments!!!!Tomára tu saberes o qu é o espirito iscspiano!!!

    ResponderEliminar
  15. A sapiencia suprema abunda nestes comentários!Amiga,tenho um contacto de e-mail disponivel para ti se quiseres inciar as hostilidades pepsi.iscsp@gmail.com!Depois terei todo o prazer em continua-las pessoalmente.
    Fica aqui patente,no entanto,que mais não fiz do que copiar integralmente o que foi enviado para o mail geral,por ti ou por outro "familiar" qualquer.
    E lá isso é verdade...Não me pagam para pensar,mas se fores a ver,não invalida que seja bom/boa nisso,a ti por exemplo pagam-te para fechares blogs e não tens tido muito sucesso...

    ResponderEliminar
  16. "a menos que queiras aparecer na estatistica ou me venha pedir "um tachinho" depois." Ya porque tu és bué importante.....já te vejo como secretária geral e tudo!!! fds get real

    ResponderEliminar
  17. deviam dar números aos anónimos. tipo, anónimo 1, anónimo 2. às tantas já não se percebe quem é quem e é difícil ler os insultos todos seguidos! facilitem lá a vida aos leitores, sff.

    p.s: os caloiros são sempre fantásticos, mais que não seja porque trazem ignorância, inocência e novidade!

    ResponderEliminar
  18. a não ser que tragam barulho e desordem como no ano passado...

    ResponderEliminar
  19. "A colheita 2009/2010 será claramente melhor, os bons costumes cultivam-se com os exemplos que temos em casa!"

    tanta defesa para no final de contas terem que pedir a um veterano de uma AE anterior para vos vir animar as praxes... pff fraquinho muito fraquinho...

    ResponderEliminar
  20. Tens algum problema com a "colheita" de caloiros do ano passado caríssimo bovídeo?

    ResponderEliminar
  21. Praxes? aonde? pensei que o instituto não tinha tradição!
    Exemplos de casa relativamente a praxes são zero! NO ISCSP tudo é proibido!!!
    Dura Praxis Sed Praxis,irmãos

    ResponderEliminar
  22. "Somos uma família, protegemo-nos uns aos outros...Não precisamos ser "ISCSPianos" para nos ofenderem!"

    ya... e atiçam-te a ti madame "le caniche raivoso"

    ResponderEliminar
  23. tenho! são particularmente parvos, barulhentos, incultos etc... são demasiado geração morangos com açucar para meu gosto... sem contar que se comem todos uns ao outros, elevando a um outro nível a devassidão que já reinava no instituto... mas este último ponto é sem duvida o menos importante, até pq senao deixavamos de ter coisas para falar nas semanas que seguem as nossas festas...

    ResponderEliminar
  24. "sem contar que se comem todos uns ao outros, elevando a um outro nível a devassidão que já reinava no instituto..."

    é impressão minha ou noto um certo qb de inveja, que é como quem diz "desejo de possuir aquilo que os outros possuem"?

    ResponderEliminar
  25. é apenas impressão sua caro anónimo, se houvesse esse qb de inveja estaria caladinho e juntar-me-ia a eles para ver se "pingava" qq coisa, acontece que já passei essa fase, sou de outra época, época essa em que a corte era feita através de cartas (sim, sou assim tão velho) e que só se dava as mãos depois de casados... ao contrario de alguns exemplos (nao da referida colheita, mas duma mais antiga), que faziam endoscopias mutuas em pleno bar iscspiano...

    ResponderEliminar
  26. Vai animado isto, estou a ver.
    Já me perdi no meio disto tudo, mas alguém emendava outra sobre a palavra "mártir", que está escrita correctamente diga-se.
    A opção dada, errada, pelo menos na língua portuguesa, "martire" se não me engano, não existe no nosso léxico. É a expressão italiana que significa o mesmo do que aquela supra citada do nosso vocabulário.
    Atenção a isso, informem-se antes de emendar quem quer que seja, visto isto tar a ficar "apertado"!
    Deixando este pequeno apontamento (desculpem-me mas odeio ler português com erros, continuem com força, que isto está a descer mais baixo do qu eu previa e assim é que a malta se ri =)

    ResponderEliminar
  27. Antes de mais nada, um belo e sincero obrigado a todos!

    Escrevo desta maneira porque sou uma pessoa sem vida, sem amigos, sem sexo e que não sai de casa, um dos meus grandes hobbies é o de montar veleiros em miniatura dentro de garrafinhas de martini daquelas bem piquenas, jogar Solitário e tocar-me enquanto vejo o programa do goucha! :P

    Tubaros de boi, não e não, não te quero pois além de não ser aquele tipo de pessoas que leva na pacote, não quero arranjar crises matrimoniais.

    Frederico, obrigado pela simpatia mas não quero ser vietnamita nem quero fazer parte do teu exército da salvação lol aquele abraço porque no fundo tens bom génio!!!

    Samuel de Paiva Pires, dose concentrada de anti-sistema nesse teu gene, não te curto pq es monárquico ca ressábia, mas tb tens bom génio!!

    (o mais giro é o facto de voces os dois não saberem quem eu sou eheheheheh)

    A TI minha menina/o anónima/cátia qq coisa/não toques no meu blog/eu dou tachos e panelas e colheres de pau/e sou alte personagem no meu partido/mas no fundo no fundo sou.....!!

    sim o meu humor é básico, tão básico que é preciso comprar uma enciclopédia de 50 volumes para o perceber totalmente!

    sim, orgulho-me de o fazer, uma escrita inenarrável e sui generis (não sabes!!! procura no S, do dicionário de Latim)!!!

    Não vou falar do teu blog, pq ainda me encontro preso pela policia politica e só me deram direito a 10 mins de pausa para o cigarro.

    MAS, e reitero MAS, acho de um baixo nível o teu comentário a chamar Filho da P*** a um comentador do NOSSO blog, querias mandar vir c alguém, mandasses email, agora denegrir uma pessoa desse forma...nem sequer é triste, é mesmo miserável e de uma pobreza de espirito comum a muito pseudo-politico que anda para aí!!!

    Na politica tu podes ser aquilo que quiseres, e se te contentas com a mediocridade, típica de uma juventude partidária com as costas quentes de quem está no poder, minha fofa, DOU-TA FDS, FICA COM ELA E GUARDA-A SO PARA TI!!

    Descansa que nunca te hei-de pedir um tacho e porquê??? Porque tu nem sequer reflectes o tecido social do teu partido, és apenas aquela comichão que fica na minha virilha quando eu fico 1 (um, letra U do dicionário) dia sem tomar banho....

    PERCEBES??? PENSA ANTES DE ATACAR, COMTEMPORIZA OS TEUS ATAQUES, NUNCA PERCAS A VANTAGEM, mas acima de tudo, antes de mais nada, nunca percas o fio condutor da ética e da vontade de fazer algo de bom, por TI e pelos QUE TE RODEIAM está é a primeira e única lição que eu vos deixo sobre COMO FAZER POLITICA!!

    Um grande abraço, bjinho e coisao e tal

    PS: Pepsi, tenho uma coisa pa te dizer... Eu dkhjsfsdghfsdhjfdsfsGAHFGDSHFJGDSF ARRRRGHHHH OH FDS NÃO DMGFKLJDHSKGJSDSD
    GDSGSDGSG.....largoohg do rato.,sgjskhjdksghks

    VIVA A JUVENTUDE SINDICALISTA VIVA PORTUGAL...FILIEM-SE JÁ

    ResponderEliminar
  28. eu ñ pertenço à JS nem ao PS!! Já expliquei k ficou pessoal qd foram comentar o meu blog. (ñ tou a comprar guerras d nng!!! pk gozarem c ele pa afectar o nesiscsp ou o amaral é-me =, agora especificamente cmg cmo o magno branco fez é k ñ! tenho lá os comentários guardados! foi aí k s fodeu tudo) Só isso é k ainda ñ percebest!!

    mandar mail pa k??? ñ o iam publicar depois?! Eu poupei-vos trabalho!

    Vemo-nos por aí... fica bem e com saúde!!
    e já agora, ninguem m pagou pra nada!

    ResponderEliminar
  29. Fraquinho Fraquinho, parece-me que alguém ganhou a argumentação.... Boa vacarrona, continua aí na raça como so tu demonstras... já tens uma legiao de fas...

    ResponderEliminar
  30. O pessoal que não é do ISCSP, não deve comentar e acabou-se a conversa!

    ResponderEliminar