sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ISCSPiana com muito prazer

No meio de toda a polémica criada pelo ISCSP, Nálgas de Carneiro e outras coisas (polémica digna de primeira página em jornais de calibre como 24 Horas ou O Crime) penso que o maior insulto feito a mim e aos meus colegas foi o de não sermos bons ISCSPianos. Pus-me então a pensar o que é um bom aluno ISCSPiano.
Para muitos ser do ISCSP é ir lá passear livros, papar todas as aulinhas na fila da frente, arranjar apontamentos e não partilhar com os colegas, arranjar um estagiozinho nos órgãos da faculdade, levar com 3 ou 4 conferencias sem se importar com o assunto tratado nas mesmas e comer que nem uma besta no coffee break, dar graxa no fim da aula aos professores e vir cá para fora falar mal deles, beber umas imperiais no bar, fumar substancias ilícitas na sala de convívio, fazer parte da AE para ter bebidas à borla, pôr os pés na biblioteca em Janeiro e Junho. É também pensar que daqui a 3 ou 4 anos acabas o cursinho e portanto para quê chateares-te com coisas que nunca vão mudar.
Acredito que ser aluno/a do ISCSP é bem mais do que isso! É ser atento, é ser crítico, é ser mordaz e especialmente implacável com tudo o que considero mal feito. É fazer um blog para retratar quão ridícula se tornou a realidade do nosso Instituto por desleixo de uns e impassibilidade de outros. É ver esse blog ser silenciado por gente demasiado medíocre para o compreender.
Não há instituição que defenda mais acerrimamente que a minha faculdade e é por isso que não lhe consigo ser indiferente. Porque enquanto frequentar o Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas sou parte integrante dele, cabe-me a mim atacá-lo, satirizá-lo, censurá-lo, ridicularizá-lo. E também me cabe a mim torná-lo um sítio melhor. E é isso que tenciono continuar a fazer…
Abraços e beijinhos ISCSPianos

13 comentários:

  1. Disse e Falou!
    Apoiadissima!

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa tua lata..... Literalmente :P Continuem com o bom trabalho ou convosco!

    ResponderEliminar
  3. É verdade que ser ISCSPiano deve ser muito mais do que tudo aquilo que aqui descreveste. Ser um bom ISCSPiano é participar activamente na vida académica, quer fazendo parte da AE ou dos órgãos de gestão, quer fazendo acções de denúncia ou apresentando sugestões(mesmo não querendo candidatar-se a qualquer órgão).
    E não sejamos ingénuos, os apoios partidários sempre existiram e vão continuar a existir...isto é política. E sinceramente ficaria desiludido se tal "debate" partidário não existe numa faculdade que se intitula Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
    Mas o que mais me espanta é ver aqui tanta "reacção", principalmente contra a direcção AE, mas nas AGA, oposição ou simplemente alunos bons/maus ISCSPianos...nem vê-los.
    Porque será?

    ResponderEliminar
  4. Epa... O que é que realmente faz um bom ISCSPiano?
    Essa pergunta, nem as melhores pessoas te vão saber responder a isso. E quando eu digo melhore, são mesmo aquelas pessoas que são boazinha por natureza, aquelas que não fazem mal a ninguém, que te dão os apontamentos e que não dizem mal de ninguém.
    Até porque isso não é um bom ISCSPiano, são é uns pobres coitados que se deixam aproveitar...
    Reacção contra a AE? Viva o Exagero! É só contra algumas das pessoas que lá estão, e dando apenas o exemplo de um tal "Sr" Diogo Amaral (reparem q eu ponho sr entre aspas porque se o formos comparar com um dos monstrinhos do Senhor dos Aneis, acho que vão repara numa ou duas parecenças).
    Bem... Para acabar, acho que cada um é um bom ISCSPiano à sua maneira. Temos que aceitar a verdade universal de que todos fazem o melhor que conseguem...

    ResponderEliminar
  5. Por não os vermos por lá é que escrevemos o blog, para ver se fazemos com que a "nova leva" de alunos se interesse como a velha guarda o fez outrora... espero conseguir através dos meus posts que alguém tenha pelo menos a curiosidade de lá ir e ver como funciona o circo político ISCSpiano.

    ResponderEliminar
  6. Há outra razão para que não esteja lá ninguém da oposição nas AGAS... porque estas são mal anunciadas, em folhas A4 que mal se vêm...

    Deviam fazer anuncios proporcionais ao tamanho do PAQUITO, assim todos viam...

    ResponderEliminar
  7. E não é que Pareto tinha razão...há aqui outras motivações por detrás daquelas oficialmente apregoadas. Não é que não estivesse à espera, só queria confirmar.
    Mas não percebo o porquê de tanta importância ao Diogo Amaral.
    Noto no comentário do Reformado algum ressentimento, deve ser porque a AE não lhe deu o valor pedido para a reforma...ou talvez seja outra coisa.

    ResponderEliminar
  8. não há ressentimento nenhum até porque o problema que apontei não é de todo exclusivo desta AE é mais ou menos o "modus operandi" de todas as que por lá passam, inclusive aquelas a que estive ligado...

    em relação à suposta importância do Diogo Amaral... não é nenhuma, simplesmente ele dá-se de bandeja ao gozo alheio... digamos que tem MUITO por onde se pegar :P

    ResponderEliminar
  9. Então mas não era suposto não entrar em ataques pessoais? Por mim é indiferente mas ao menos quando falarem das pessoas ponham uma foto à frente do nome ou assim... É que eu não sei quem é esse "Sr" de quem falam.
    Não deve andar muito por lá pelo ISCSP ou então passa despercebido....

    ResponderEliminar
  10. há quem tenha essa capacidade de passar despercebido!!!! esse sr é um deles, mas os piores sao os laranjudos que andam la disfarçados!!! há um que tem a voz esganiçada que anda pa la a fazer militantes que é um coisa parva!!!

    ResponderEliminar
  11. não são piores nem melhores... a merda é a mesma só muda o cheiro... o que não muda são as calças encarnadas e o casaco a matrix!

    ResponderEliminar
  12. lololol com isto fizeram me lembrar de qd ele foi praticamente violado numa festa da primavera por uma membro do NEA!!! lololol ... ou terá sido um?!

    ResponderEliminar
  13. Reformado na tua altura devias publicar os anúncios das assembleias em cartilonas côr-de-rosa flurescente e à quantidade de 300, no mínimo, pelo iscsp, não?
    Deves ter muito para falar, no que toca à divulgação de actos abertos a todos os alunos.

    ResponderEliminar