quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Serviço Público

Caros leitores, hoje decidi inovar (a pedido de várias famílias) e decidi criar uma nova rúbrica, ou pelo menos tentar, visto que a sua continuidade será assente na opinião dos nossos tão adorados leitores e dos próprios conteúdos. Explicando um pouco o objectivo do Serviço Público, irá ser uma espécie de rúbrica noticiosa de factos reais da nossa tão alegre vivência universitária.

Dando início ao primeiro texto desta rúbrica, vou-me centrar na nossa Grandiosa Tuna. (Curioso não é?Este será o primeiro texto inteiramente dedicado à tuna!) A tuna da nossa faculdade é para muitos algo a vilipendiar, sempre que a tuna toca, a malta dá à sola, de forma extremamente similiar ao que ocorre nos liceus quando se dá o segundo toque para as aulas. É tiro e queda, metade dos iscspianos que estão no bar, ou em qualquer outro sítio onde a tuna actue, pisgam-se, chegando até alguns a enfiarem-se na biblioteca!(Coisa rara hummm...). No entanto não sou um desses, a música tuna para mim é como o som de uma cotovia, de um merlo, ou de qualquer outro tipo de pássaro que cante, com excepção dos piriquitos, que essses como-os ao pequeno-almoço. A música da tuna inspira-me, pois trata da tão árdua vida académia, dos amores aos estudos passando pelas bebedeiras, coisas que tanto desejo, não fosse eu um pobre coitado que nada tem para fazer senão escrever neste blog...Mas o que me inspira realmente na nossa tuna não são as músicas, é o serviço comunitário que produzem para aqueles que não singraram na nossa faculdade, um tipo de centro de reabilitação para ex-iscspianos. Sim isto é verdade! Mas não pensem que são todos os membros da tuna!São apenas alguns que por qualquer razão que lhes tocou (desconfio que algum guaximim os assustou), decidiram deixar os estudos na presente instituição, mas como pertenceram à tuna, lá continuaram. Isto quer quase dizer, uma vez da tuna, sempre da tuna!Qualquer de vós pode constatar esta realidade social da tuna, basta assistirem a um dos seus pikenos concertos e verem as caras que não conhecem, que depois tentarão descobri-las no dia-a-dia da faculdade, em busca de mais um autógrafo no cd da tuna, e chegarão à conclusão que são quase um mito, por ser impossível encontrá-las.No entanto este mito desvanece quando numa outra actuação da tuna os vêem de novo e lá recomeçam a vossa busca pelo vosso santo tuna..é um ciclo vicioso, acreditem!Há anos que me faltam 4 autógrafos de membros da tuna no meu cd!

Com toda esta longevidade dos membros da tuna e da vigência interminável do seu "contrato" eu até sugeria que, daqui a uns anitos, pudessem abrir um lar de idosos da tuna (que ali no Alto até deveria calhar bem), contado sempre com o apoio das belas moçoilas que nós por la temos em Serviço Social. Esta sugestão é extremamente benéfica para as duas partes, assim os membros da tuna poderão continuar a sê-lo até mais não e as belas moçoilas de S.Social já não se poderão queixar da falta de emprego!

Tenho feito o meu serviço público!

12 comentários:

  1. Acho que a tuna está sempre aberta a sugestões.Podem mandar um mail para a tuna a dizer o que acham que devia mudar na tuna.Estou a dizer isto em nome próprio,não em nome da tuna. Agora falarem do que não sabem é que já é mau. É normal que as pessoas continuem na tuna mesmo que já não sejam do ISCSP,se criaram amizades na tuna e gostam de tocar música é normal que mantenham contacto.

    No hard feelings

    Do vosso colega Meireles

    ps- volto a salientar que estou a escrever em nome próprio, não em nome da tuna

    ResponderEliminar
  2. Meireles, este gajo não mete piada pah, n te preocupes!! Tragam os outros, esses sim e que me fazem rir!

    do: Vigilante

    ResponderEliminar
  3. Epah mandem o Ovo Kinder de volta para a fábrica (mas primeiro tirem.lhe a surpresa!)..
    O rapaz é muito, mesmo muito, fraquinho!!!

    ResponderEliminar
  4. O que é isto?
    Desculpem Tuna!
    Eu nem a suspresa quero!É nestes dias que adorava que estivessem 50ºC à sombra para ver o Ovo Kinder derreter...É um chocolate para meninos...

    ResponderEliminar
  5. Buuuuu Buuuuuu
    Estraga blogues!!!!!!!!!
    Agente gosta é dos outros!!!!! buuuuuu

    ResponderEliminar
  6. Palavra de Prepúcio:

    A tuna é um local onde se pratica muito e bom coito. Os tunantes defensores das suas presas mantêm-nas afastadas do resto do ISCSP. Acho bem. Já viram por acaso a qualidade de alguma das gajas da tuna? Na minha prospecção descobri, pelo menos, 5 clitos tunantes a quem emprestava a minha gaita para elas tocarem. Que fazias tu ovo kinder, deixavas que mais alguém brincasse com o teu brinde se fosse alguma coisa de jeito? Ou também não o guardavas só para ti?

    ResponderEliminar
  7. www.cavaleirosdoapocaliscsp.blogspot.com

    Um blog para quem, depois desta palhaçada, ficou com FOME de VERDADE...

    ResponderEliminar
  8. Abriram a caixa de Pandora...

    Levaremos a Guerra até vós...

    serão bem recebidos...

    www.cavaleirosdoapocaliscsp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Depois deste show de bestialidade, segue-se uma invasão! Não se preocupem que já lá têm alguém a vossa espera

    http://cavaleirosdoapocaliscsp.blogspot.com/

    Boa Tarde Não vos POUPAREI

    ResponderEliminar
  10. Deixem lá as meninas do SS ter trabalho.

    ResponderEliminar
  11. pá nem metam a tuna no meio disto!
    os membros da tuna podem ser quaisqueres membros ou ex membros do iscsp! por isso, se as pessoas que foram membros e já não são, gostam de lá estar, ora muito bem para elas!
    qualquer pessoa pode ir pra tuna!o ovo, a vaca, a pepsi, e gente e companhia!lol

    e olhem, a caixa de Pandora foi aberta! (LOL)
    a "ameaça" mais estupida de sempre! LOL

    "quem diz é quem é, lava a cara com chulé"

    ResponderEliminar